Serena Williams, atleta! - EXCLUSIVA IN CHICAGO

Breaking

Home Top Ad

domingo, 4 de setembro de 2016

Serena Williams, atleta!

Nike celebra Serena Williams em campanha

Canal da Nike no Yutube/Reprodução

Serena Williams: Tenista pretende vencer os rótulos sexistas ainda existentes na mídia
Do AdNews


Certa vez, durante uma coletiva de imprensa, uma jornalista perguntou à Serena Williams como ela se sentia sobre entrar para a história como uma das principais mulheres atletas de todos os tempos. A tenista respondeu de forma imediata: “Eu prefiro ser conhecida como ‘uma dos principais atletas de todos os tempos’, apenas”, mostrando que além de vitoriosa na quadra, ela pretende vencer os rótulos sexistas ainda existentes na mídia com relação ao tratamento dado às mulheres que praticam esporte.
A resposta foi um dos muitos saques certeiros da estrela do tênis e serviu de inspiração para o último filme da Nike. Parte da série Unlimited, assinada pela Wieden + Kennedy, o vídeo celebra Williams como a “maior atleta”, colocando a palavra “feminina” fora do jogo.
De forma tão direta quanto a declaração de Serena, a Nike apresenta algumas imagens de uma jogada de tênis sobrepostas por palavras que têm alguma relação com momentos importantes da carreira da tenista, para encerrar com a frase “greatest female athlete ever”. A palavra “female” desaparece tão logo a tela exibe o rosto da atleta número um do tênis mundial. Fotografia e trilha sonora dão o tom da campanha, tão forte quanto as jogadas da estrela em quadra. Confira abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário